Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alep deve votar na próxima semana projeto de aferição da temperatura

22/05/20 às 21:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Assembleia Legislativa do Paraná quer tornar obrigatória a aferição da temperatura corporal em repartições públicas e estabelecimentos de uso coletivo enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus no Estado.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) na última segunda-feira (18) e deve entrar na pauta de votação na próxima semana. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, o termômetro infravermelho ou por imagem pode ser facilmente higienizado, além de trazer o resultado de forma rápida.

A cidade de Ibaiti, no Norte Pioneiro, já adotou essas medidas que podem servir de modelo para o Estado. Imagens de drone flagradas por Carlos Zapata, do Informativo a Voz de Ibaiti, mostram as barreiras sanitárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Ninguém entra na cidade sem passar pela aferição de temperatura, sendo que enfermeiros e agentes da vigilância sanitária montaram postos de triagem. O município tem dez entradas e saídas ao longo da BR-153. e algumas foram fechadas. Permanecem abertas apenas as entradas das extremas norte e sul e com as barreiras. Ibaiti tem dois casos confirmados de coronavirus, mas os pacientes já se recuperaram da doença. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá