Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ALEP transfere R$ 37,7 milhões para o combate ao coronavírus no Paraná

26/03/20 às 13:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com recursos do Fundo de Modernização do Legislativo, a ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) vai transferir R$ 37,7 milhões para o combate ao coronavírus no estado.

A proposta foi aprovada via projeto de lei complementar nesta quarta-feira (25) durante a sessão plenária do dia, que contou apenas com as presenças do  presidente Ademar Traiano (PSDB), primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e segundo secretário Gilson de Souza (PSC). Os demais parlamentares acompanharam de forma remota as discussão.

“Esses recursos seriam utilizados para a modernização de alguns setores da Assembleia. Abrimos mão para socorrer o estado. É a contribuição que o Poder Legislativo está dando nesse momento em que há a necessidade de que todos nós venhamos a nos unir para passar e superar essa grave crise”, explicou Ademar Traiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Outra medida aprovada pelos deputados para auxiliar os paranaenses a enfrentarem o coronavírus foi a retirada de juros e mora sobre as dívidas dos mutuários com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).

As dívidas com os mutuários são um dos principais problemas de inadimplência enfrentados pelo Governo do Paraná. A expectativa é que a redução dos valores possa permitir a quitação da dívida por essas famílias.

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá