Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos se unem para pedir redução de mensalidades em universidades

28/05/20 às 10:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Alunos de universidades e centros universitários de Curitiba iniciaram na internet, na última semana, uma série de campanhas pedindo a redução das mensalidades, durante a pandemia de Covid-19. Os estudantes reclamam da falta de diálogo e dos valores praticados pelas instituições de ensino, sem nenhum desconto na grande maioria dos casos. A Banda B entrou em contato com as principais universidades da capital para saber o que elas têm a dizer e quais medidas estão sendo tomadas para diminuir os efeitos da pandemia no bolso do estudante (ver posicionamento abaixo).

Um estudante da Universidade Positivo, que prefere não se identificar, reclama da falta de informação toda vez que entra em contato com o Departamento Financeiro da universidade.

“Além de não ter suporte da faculdade, porque, querendo ou não, mandamos mensagem via WhatsApp e demora muito tempo para conseguir a resposta, o atendimento está ruim. Outra coisa, o sistema online da minha faculdade até que é bom, mas não é o mesmo de ir presencialmente até a instituição, a matéria acaba sendo muito mais mastigada, não’ tem como tirar as dúvidas no momento”, conta o estudante em entrevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina


Banda B.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá