Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Antônio Olinto recebe um centro especializado de assistência social

13/12/18 às 17:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Antônio Olinto, na região Sul do Paraná, recebeu um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O espaço foi implantado com recursos do Governo do Estado e inaugurado nesta quinta-feira (13) pela governadora Cida Borghetti.

Cida disse que o Creas representa o cuidado do governo para com a população, especialmente com as famílias mais vulneráveis. “Neste local será feito atendimento especializado a famílias e pessoas que tiveram seus direitos violados ou ameaçados. Uma equipe multidisciplinar prestará orientação, um suporte, dando um norte importante aos que precisam”, disse a governadora. São mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência, crianças e pessoas idosas. O espaço tem capacidade para atender até 50 famílias por mês.

O prefeito de Antônio Olinto, Fábio Machiavelli, disse que o Creas era esperado há muitos anos. “Hoje estamos comemorando a entrega do equipamento, com a certeza de que é mais uma conquista do município para ajudar a melhorar a vida das pessoas”, disse. Ele explicou que Antônio Olinto já possui um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e que agora, com Creas, será possível a integração das equipes e mais profissionais atuando nesta área. “Poderemos ampliar o atendimento e ajudar as pessoas que passam por dificuldades”, disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no Estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

O município é responsável pela formação e contratação dos profissionais. A secretária municipal de Assistência Social, Ariadne Machiavelli, disse que a prefeitura já está preparando concurso público para a formação da equipe que atuará no Creas. “Este espaço trará benefícios para todo o município”, afirmou ela.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá