Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após avaliação técnica, PRF decide suspender restrição de caminhões nas BRs 277 e 376 no Paraná

20/04/23 às 16:01 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Após uma série de discussões com áreas técnicas internas e com outros órgãos envolvidos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tomou a decisão de suspender as portarias de restrições a veículos de carga articulados nos trechos da Serra do Mar das BRs 277 e 376, no Paraná.


A suspensão das restrições vale para os três próximos feriados prolongados, que estavam incluídos nas portarias suspensas: Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio) e Corpus Christi (8 de junho).


Conforme avaliação da PRF, a restrição aos caminhões mais pesados teve sua eficácia comprovada durante a temporada de férias, em que o fluxo de veranistas em direção às praias do Paraná e de Santa Catarina tradicionalmente é maior. Com a chegada do Outono, esse tipo de deslocamento tende a se reduzir, fato que inclusive já foi observado durante o último feriado da Semana Santa.

Leia mais:

Imagem de destaque
SOBRE RIBEIRÃO PINGUIM

Governo inaugura nova ponte que liga Maringá e Sarandi, na região Noroeste

Imagem de destaque
ACESSOS

Obra da Ponte de Guaratuba inclui monitoramento da flora para preservação ambiental

Imagem de destaque
SUSPEITA DE ABUSO

Bebê de três meses morre em Curitiba e pais são autuados por suspeita de abuso sexual

Imagem de destaque

Mulher é encontrada morta com tiro na cabeça em Curitiba


A decisão de suspender a restrição para caminhões em feriados foi tomada em conjunto com o DNIT e a concessionária Arteris Litoral Sul.


Alerta


A PRF alerta aos motoristas que filas quilométricas seguirão existindo, enquanto houver desvios e interdições parciais, especialmente na BR-277, onde uma das pistas está fechada. Os usuários da rodovia precisam estar atentos às placas de sinalização, e reduzir a velocidade nos trechos em obras.


Com a livre distribuição dos veículos pesados ao longo dos dias de maior movimento, a PRF espera evitar a formação de extensos comboios após o término dos horários de restrição e a superlotação de caminhões em pátios postos de combustíveis e áreas de acostamento.


Ao longo dos próximos feriados, o trânsito seguirá sendo monitorado pela PRF. Ao menos a princípio, novas restrições a veículos de carga estão descartadas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá