Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após chuvas intensas, DER fecha Estrada da Graciosa preventivamente

31/05/23 às 11:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Após as chuvas registradas nos últimos dias na Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) decidiu interditar preventivamente e temporariamente a rodovia nesta quarta-feira (31). O fechamento ocorreu às 10h. A previsão de reabertura é nesta quinta-feira (1º) às 09h.


Medidas semelhantes têm sido empregadas quanto há registro de excesso de chuva em um único dia ou acúmulo de chuva ao longo de dias seguidos. O trecho conta com obras de recuperação de talude em quatro quilômetros, após deslizamentos de terra, rochas e vegetação em meses anteriores, com a chuva causando novos danos localizados e podendo colocar em risco os usuários.


Equipes da obra permanecem no trecho realizando serviços preventivos e paliativos, com a retomada total dos trabalhos acontecendo após as condições climáticas melhorarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA COMO DOAR

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná


A decisão foi tomada com base em análises geotécnicas e pluviométricas do trecho, tendo sido registrado um acúmulo de 90 mm de chuva no local das obras nos últimos três dias. O DER/PR permanece monitorando o local, podendo realizar novas interdições conforme a necessidade, visando preservar a segurança de todos os envolvidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá