Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após sumiço de dinheiro, festa de formatura de alunos do terceiro ano é cancelada em Londrina

20/12/17 às 11:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Benjamin Constant não terão a festa de formatura que estava prevista para esta quinta-feira (21). É que o dinheiro que seria usado para quitar o evento sumiu.  Na escola, ninguém quis gravar entrevista, mas confirmaram que o motivo do cancelamento foi que a festa não foi paga. Os alunos fizeram tudo certinho, quitaram os convites todos os meses, R$ 180 cada um. O acerto era feito com o Secretário da escola. O problema era que ele não repassa o que recebia. O calote foi descoberto há uma semana, pouco tempo depois, o secretário pediu afastamento e não apareceu mais.

A festa para os 33 alunos seria em um espaço que estava reservado desde abril, quando os alunos começaram a fazer os pagamentos. Uma das pessoas lesadas é a Rose, mãe de um aluno. Ela conta que todos foram avisados, em cima hora, que o local teria suspendido a festa, mas quando foi investigar, viu o tamanho do problema. "Eu liguei no Empório Guimarães, porque não acreditei que foi cancelado em cima da hora. Mas eles falaram que o Fabio ligou lá dia 16 de setembro pedindo o cancelamento por falta de pagamento", explica. 

Até agora, 20 pais registraram boletim de ocorrência e contrataram um advogado que vai pedir na Justiça que os responsáveis sejam punidos. "Como é uma escola estadual, é o estado que vai responder por isso. Então o Núcleo que representa o Paraná na questão da educação terá que ser acionado com a escola. Já registramos os boletins de ocorrência e vamos levar a situação para o Ministério Público, que depois vai tomar algumas medidas na esfera cível para tentar o ressarcimento", afirma Miguel El Kadri. Ele acredita que a escola também é responsável, já que os contratos foram com a instituição. "O colégio é responsável porque foi ele que recebeu o dinheiro dos alunos. Sendo assim, os contratos junto ao Empório teriam sido feitos pela escola, que são o secretário e o diretor", ressalta. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA!

Dia do Artesanato: Paraná tem 1.299 artesãos com carteira profissional

Imagem de destaque
AUMENTO DE 3,26%

Salário médio do Paraná foi o que mais cresceu na região Sul em 2023

Imagem de destaque
OUTONO

Outono será com veranicos, nevoeiro e geadas

Imagem de destaque
RECORDE

Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada no Paraná

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá