Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aprovação do Encceja é de 74% em unidades socioeducativas

22/03/19 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No Paraná, foram aprovados 74% dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa que fizeram o Encceja Nacional PPL 2018. O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medidas Socioeducativas que inclua privação de liberdade foi aplicado a 368 adolescentes em 16 das 27 unidades do Estado. O balanço nacional foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o objetivo é consolidar ainda mais o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe do Departamento de Atendimento Socioeducativo. “Vamos fortalecer e alavancar os cursos preparatórios nas unidades para que possamos aumentar cada vez mais esse índice de aprovação, e assim possibilitar novas oportunidades aos adolescentes”, destacou.

O Encceja/PPL é destinado aos jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, para o Ensino Fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na mesma data, para o Ensino Médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

Leia mais:

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

Imagem de destaque
36 ANOS

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Imagem de destaque

Copel restabelece energia em 95% das unidades consumidoras afetadas pelo temporal

A certificação do exame, para fins de conclusão do ensino fundamental ou médio, possibilita também ao jovem adquirir declaração parcial de proficiência para aproveitamento de disciplinas na modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá