Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Árbitros paranaenses estreiam na Copa América nesta sexta-feira

20/06/24 às 10:55 - Escrito por Federação Paranaense de Futebol
siga o Tarobá News no Google News!

A Copa América 2024 começa nesta quinta-feira (20) e já na sexta-feira (21), a equipe de arbitragem brasileira estreia na competição, com a participação de dois paranaenses: o árbitro assistente Bruno Boschilia, e o árbitro do VAR, Rodolpho Toski.


Os dois estão escalados para a partida entre Peru x Chile, em Arlington, no Texas, às 21h (no horário de Brasília). O jogo terá a arbitragem de Wilton Sampaio, e o outro auxiliar será o também brasileiro Bruno Pires. Completando a equipe do Brasil na arbitragem da partida estão Edina Alves (como 4º árbitro), Neuza Back (5º árbitro) e Daniel Nobre (analista do VAR).


Boschilia falou sobre o que essa competição representa. “É uma competição muito importante no cenário internacional e um grande marco na carreira de qualquer árbitro, especialmente para mim, porque é minha segunda Copa América. Em 2016 eu participei da Copa América Centenário, nos Estados Unidos também. Oito anos depois, eu retorno para cá. Então é uma felicidade muito grande! E uma responsabilidade grande também”, revelou o auxiliar paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVA LEGISLAÇÃO

Governador sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR e PMPR prendem 30 integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira

Imagem de destaque
SEGUNDO ANUÁRIO

Paraná teve 3ª maior redução no número de mortes violentas do Brasil em 2023

Imagem de destaque
FINANCIAMENTO DE PROJETOS

Fomento Paraná tem R$ 26 milhões disponíveis para apoio a negócios ligados ao turismo



A edição 2024



Sediada no Estados Unidos, a Copa América 2024 vai de 20 de junho a 14 de julho. São 16 seleções, divididas entre quatro grupos. Será a maior edição da história do torneio, reunindo Conmebol e Concacaf. Os árbitros estão no país desde o dia 12 e participaram de uma pré-temporada em Dallas, no Texas. “A gente passou por uma preparação bastante intensa, para começar a competição nas melhores condições físicas e técnicas, para representar bem não só a arbitragem brasileira, mas também a arbitragem paranaense”, disse Boschilia.


A primeira partida com participação dos brasileiros é de dois times do Grupo A da competição, que tem, além de Peru e Chile, Argentina e Canadá. O Brasil está no Grupo D, com Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Bruno sabe que, para chegar a uma final, a seleção brasileira não pode estar.


“Obviamente a gente sonha em alcançar uma final. E isso depende de muitas coisas, principalmente de uma boa competição. Então a gente vai trabalhar, fazer os nossos jogos, um bom trabalho em campo. A gente torce pela seleção brasileira, como brasileiro que gosta de futebol, mas se ela não chegar lá, a gente vai estar aqui dando o nosso melhor. E trabalhar em uma final é consequência”, afirmou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá