Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assembleia aprova projeto que cria circuito de cicloturismo no litoral

14/04/20 às 17:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em breve, os moradores e visitantes terão mais opções de rotas para a prática do cicloturismo no litoral do Paraná.  É o que prevê o Projeto de Lei 170/2019 aprovado hoje (14), em segundo turno, durante a sessão online da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A proposta é de autoria dos deputados da bancada do PDT: Marcio Pacheco, Goura e Nelson Luersen.

A proposta obteve hoje (14) o voto favorável de 49 deputados estaduais, instituindo o Circuito Cicloturismo do Litoral do Paraná. De acordo com os parlamentares, o objetivo é incentivar o uso da bicicleta e o turismo ecológico, a valorização da cultura e dos atrativos do litoral do Paraná e a movimentação econômica local.

A proposta, segundo Pacheco, não exige grandes investimentos, pois requer ações simples e eficazes para atrair os visitantes, abrindo o caminho para explorar também as rotas do ecoturismo poucas conhecidas do litoral paranaense.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Para o deputado Goura, a ideia é criar uma política estadual de cicloturismo no Paraná. “Ter uma política pública de incentivo ao cicloturismo seria inédito no Brasil. E nós queremos o Paraná na vanguarda desta política”, explicou.

A proposta apresentada também inclui o incentivo ao uso de bicicletas para explorar as rotas do litoral. Integram a rota do cicloturismo os municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná.

O projeto será votado em terceira e última votação na sessão ordinária de amanhã (15) na Assembleia Legislativa antes de ser enviada para a sanção do Executivo Estadual.

ASSESSORIA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá