Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atingidos do Baixo Iguaçu realizam protestos na prefeitura e no Fórum de Capitão

30/10/18 às 13:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agricultores e representantes do MAB ( Movimento dos Atingidos por Barragens) estiveram reunidos em um ato de protesto em frente ao Fórum  de Capitão Leônidas Marques na tarde desta segunda-feira (29), para pressionar o judiciário sobre a situação do impasse entre Usina Baixo Iguaçu e agricultores.

Minutos antes os atingidos participaram de um ato em frente à prefeitura municipal onde realizaram uma celebração religiosa comandada pelo Frei Luiz Ceriolli, pároco da cidade.

Na frente do Fórum, lideranças fizeram discursos em defesa dos trabalhadores  que derramaram leite colocaram cruzes e espalharam sementes  de soja em frente ao prédio como forma de protesto. O grupo alega que está sendo injustiçado no processo de desapropriação das áreas.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Durante a manifestação, os agricultores bateram na porta do Fórum e pediram para serem  recebidos  pelo Ministério Publico ou pelo Poder Judiciário. A manifestação foi pacifica e os atingidos deixaram o local sem serem atendidos pelas autoridades judiciais. A Policia Militar acompanhou a movimentação.

A coordenadora do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), Maristela Costa Leite, falou sobre a manifestação realizada na tarde de segunda feira (29), na frente do Fórum da cidade, e também fala sobre a situação das famílias que ainda estão sem uma resposta  da Usina Baixo Iguaçu e do poder judiciário.

Foto: Interativa Fm

© Copyright 2023 Grupo Tarobá