Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audi doa equipamentos ao Paraná para tratamento da Covid-19

13/08/20 às 12:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma parceria do Governo do Estado com a montadora Audi vai reforçar a estrutura de equipamentos dos hospitais da rede especializada no tratamento da Covid-19 no Paraná. O protocolo que oficializou a doação de monitores para respiradores, no valor de R$ 1 milhão, foi assinado nesta quinta-feira (13), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck.

A doação é parte de uma série de contrapartidas ao tratamento tributário concedido pelo Governo do Paraná à multinacional. Elas estão previstas nos aditivos, assinados em 2018, do protocolo de intenções que enquadra a Audi no programa estadual de incentivo fiscal.

Além dos equipamentos, que serão enviados a hospitais de todo o Estado, a Audi também doará um veículo que será utilizado para a Pesquisa e Desenvolvimento na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em especial no curso de Engenharia Mecânica. A montadora vai destinar, ainda, R$ 221,5 mil ao projeto Simular e Aprender, do Hospital Pequeno Príncipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

“Além de gerar muitos empregos no Estado, a Audi tem um relacionamento forte com o Paraná, com um olhar importante para a área social. Um exemplo é esta doação de equipamentos para a área da saúde, que vai atender vários hospitais”, afirmou o Ratinho Junior. “A empresa também vai destinar um veículo para UEM, para que os estudantes conheçam de perto as tecnologias da multinacional, ajudando na formação desses futuros profissionais”, disse o governador.

“Somos uma empresa internacional que valoriza muito o lugar onde atuamos. O Paraná é a casa da Audi no Brasil, estamos aqui desde 1997”, destacou o Roscheck. “Temos obrigação de sermos parceiros do Estado neste momento complicado. Além de projetos que já fizemos no passado, queremos seguir ajudando o Paraná no que for necessário para o enfrentamento da pandemia, trazendo mais equipamentos para os hospitais”, salientou o presidente da Audi.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá