Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência pública define propostas do anteprojeto da lei orçamentária

13/09/18 às 20:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria do Planejamento Estratégico, faz um convite para a população. Na próxima terça-feira (18), no auditório Acary de Oliveira,  anexo ao Paço Municipal, a partir das 18h, será realizado a Audiência Pública sobre propostas do anteprojeto da Lei Orçamentária.  

A reunião é um cumprimento à Constituição Federal, à Lei Orgânica do Município e à Lei de Responsabilidade Fiscal, no intuito de apresentar o orçamento programado para  2019. 

 A apresentação é destinada para toda à comunidade toledana das propostas da municipalidade para esta lei. O projeto vêm inicialmente do Poder Executivo, que posteriormente, é encaminhada para o Legislativo para poder entregar em vigor.  

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

A Diretora do Departamento de Planejamento Orçamentário, Juliana Cangirana, explica que o orçamento é um conjunto de recursos retirado da sociedade na forma de tributos, e é devolvido a ela na forma de bens de serviços.  

“Para a construção dessa proposta, foi retirada metas do Plano Plurianual, de 2017, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que possuem as sugestões de todas as comunidades. Sejam elas Associações de Moradores, Grupos de Idosos, Sindicatos, Entidades, entre outros”, informou Juliana.  

O que será apresentado 

Previsão da receita, especificando valores pelas principais receitas; Orçamento destinado às áreas de educação, saúde e demais; espaço aberto para questionamentos. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá