Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Aulas do município voltam amanhã e novos professores são chamados

30/07/18 às 18:42 - Escrito por Redação Tarobá News

O período de férias do mês de julho nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) encerram. As aulas retornam nesta terça-feira (31), com 48 novos professores.

 No último mês, 40 professores T20 foram chamados para assumir as vagas, destes 23 já assumiram. No dia 04 de julho mais 30 professores T40 foram convocados, destes 25 assumem nesta terça-feira (31). Os 22 que ainda não assumiram estão resolvendo os trâmites burocráticos de contratação e devem estar aptos a iniciarem nas escolas e CMEIs nos próximos 15 dias. Também foram contratados dois professores de Educação Física e uma Cozinheira. 

Com o chamamento dos novos professores foi possível a abertura de vagas para mais 224 crianças nos CMEIs, sendo que 140 famílias já retiraram os protocolos para matrícula das crianças inseridas na lista de espera. De acordo com dados da Educação, no mês de junho, 235 famílias permanecem na lista de espera.

 De acordo com a Secretária de Educação, Edna Heloisa Schaeffer, o chamamento dos novos profissionais ajudará na organização e no planejamento da pasta. “Com a contratação dos novos professores vamos organizar os nossos quadros, dando a oportunidade de realizar o planejamento adequado das atividades para as crianças”,destacou.

 Em 2018 as férias escolares em Toledo acontecem em dois períodos por conta da realização dos Jogos da Juventude do Paraná. O evento utilizará as escolas municipais como alojamento para atletas. O segundo período de férias será entre os dias 10 e 14 de setembro.  

Formação Continuada

 Nesta Segunda-Feira (30), os professores da Rede Municipal participaram de processo de Formação Continuada. Cada professor participou na escola ou CMEI em que trabalha. Os temas abordados em cada uma das formações foi decidido de acordo com as necessidades e demandas de cada local.

 Os novos professores participaram de três dias de formação na última semana, como uma formação específica para quem ingressa na rede municipal de ensino. 

 “Temos dificuldade de realizar esse tipo de formação, por conta dos dias letivos, mas organizamos o calendário para disponibilizarmos algumas atividades desse gênero. Quando trabalhamos com a educação diariamente necessitamos de novos encaminhamentos e proposições, reciclagem e novos métodos de trabalho” declarou a secretária, Edna Heloisa Schaeffer.

 Em 2018 foram realizadas 40 horas de Formação Continuada, sendo 24 organizadas pelas escolas e CMEIs, e outras 16 horas disponibilizadas pela Secretaria de Educação. Todas as atividades de formação são programadas no início do ano, sendo definidos as datas e os temas a serem abordados. 

Assessoria

Reportagem Patricia Sonsin

© Copyright 2022 Grupo Tarobá