Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aulas e serviços em Toledo continuam suspensos por conta da manifestação

30/05/18 às 13:58 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Toledo esclarece a população que tomou medidas emergenciais que garantem a oferta de serviços essenciais na cidade, enquanto durar a paralisação dos caminhoneiros, entre elas o decreto Nº 346, de estado de emergência. O intuito é o reabastecimento de combustíveis e demais materiais e insumos, visando a garantir a prestação dos serviços públicos indispensáveis à população.

 O “Comitê de Gestão de Crise” trabalha no levantamento de todas as consequências e impactos, no âmbito dos serviços municipais prestados à população, e aponta medidas de contenção de consumo, identificação de necessidades emergenciais e medidas de controle e monitoramento racional do uso de recursos materiais, operacionais e humanos.

Conforme o secretário de Administração Moacir Vanzzo, nesta terça-feira (29), um caminhão carregado de combustível abasteceu parte da frota para atendimento aos serviços essenciais, contudo, não é suficiente para suprir a demanda. Outra preocupação é com os animais que estão nas propriedades rurais sem alimentação há sete dias. A expectativa é um diálogo com os caminhoneiros para que sensibilizem com a situação crítica em que o município se encontra e libere o transporte da ração.

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

 SAÚDE: A Secretaria Municipal de Saúde de Toledo informa a população que realiza diversos ajustes na rotina para garantir o atendimento da população. Contudo, ele poderá ser prejudicado por conta da falta de servidores que estão com dificuldade de deslocamento. A orientação da Secretaria é que a população busque os serviços das UPA e Mini-hospital, na Vila Pioneiro somente em casos de urgências e emergências. Nos demais casos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde.

A prioridade é o atendimento de urgência e emergências, vistorias da Vigilância Sanitária estão suspensas, bem como visitas domiciliares, demais vistorias e transporte de pacientes para fora do domicílio.

EDUCAÇÃO: O calendário da rede municipal e o transporte escolar permanecem suspensos.

COLETA DE LIXO: A empresa Transportec, responsável pelo serviço informa que mantém os serviços normalmente. Qualquer alteração, a população será comunicada.

 RESTAURANTES POPULARES E COZINHA SOCIAL: Os atendimentos estão suspensos.

TRANSPORTE PÚBLICO: A empresa concessionária do serviço de transporte público no município Viação Sorriso de Toledo alterou desde quinta-feira (24) as tabelas em horários de pico. Os horários são das 6h30 às 8h, das 11h às 13h30 e das 17h30 às 19h.

 SEGURANÇA

As viaturas da Guarda Municipal estão abastecidas para o atendimento de ocorrências emergências e ações pontuais de trânsito.

 OBRAS: As obras de pavimentação seguem sem paralisação.

 AGRICULTURA: As visitas nas propriedades rurais estão suspensas.

PROCON: Os atendimentos ocorrem normalmente, inclusive com a fiscalização nos postos de combustíveis.


Reportagem Rogério Antunes 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá