Linha 4

Publicidade

Aulas presenciais da rede estadual serão retomadas em setembro no Paraná

Murilo Pajolla

As aulas presenciais da rede estadual de ensino do Paraná deverão ser retomadas até a metade de setembro deste ano. O modelo adotado para o retorno, no entanto, será bem diferente da normalidade pré-pandemia. 

LEIA MAIS:

Os detalhes ainda estão em discussão pelo comitê de retorno às aulas do governo, mas alguns pontos já foram decididos. "Não temos uma data fechada, porém até o dia 15 de setembro a gente espera que, com 30% dos alunos, a gentes esteja de volta à sala de aula física", afirmou Jéssica Pieri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina. 

Segundo o NRE, o modelo adotado deverá ser híbrido, com revezamento entre aulas presenciais e remotas. Mesmo assim, os pais poderão escolher se os filhos irão frequentar a escola, e a presença não será obrigatória.

Jéssica Pieri salientou que o governo está fazendo a aquisição de máscaras e outros equipamentos de segurança para garantir a saúde dos estudantes. Ela justificou a decisão dizendo que a prorrogação das aulas remotas geraria evasão escolar. 

COMENTÁRIOS

Publicidade