Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aumento abusivo de IPTU gera polêmica na Câmara de Vereadores

22/06/18 às 08:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O reajuste no valor do IPTU em São Pedro do Iguaçu gerou revolta na população. Alguns carnês tiveram um aumento de quase 3000%. Em uma sessão ordinária na Câmara Municipal ontem à noite, a população pediu que o reajuste seja revogado. 

A Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu ficou lotada. Muitos tentavam acompanhar a sessão do lado de fora. A maioria revoltada com o aumento do imposto. 

O reajuste do IPTU foi aprovado pela câmara municipal ainda no início do ano. Com a chegada dos carnês há poucos dias, o assunto gerou tanta revolta que foi motivo de pronunciamentos na sessão ordinária da casa de leis. Em alguns carnês, aumentos de até 2905%. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

A prefeitura de São Pedro do Iguaçu alegou que há muito tempo o imposto não era aplicado. O município também disse que o valor venal dos imóveis aqui na cidade estava defasado e precisava de uma atualização. 

Já o vereador Fernando Luiz Frisso - PSC, que tinha votado contra o reajuste do IPTU, disse que houve atualizações recentes no valor venal dos imóveis e no valor do imposto.

Após a sessão ordinária, alguns vereadores decidiram encaminhar os carnês de IPTU para o Ministério Público, e um abaixo assinado deve ser encaminhado ao município para que o reajuste seja reavaliado. Essas medidas causaram aplausos.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá