Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Avião com primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega ao Paraná

18/01/21 às 19:27 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram no Paraná por volta das 19h desta segunda-feira (18). Um avião aterrissou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Latam número 3439, trouxe 120 mil doses em 50 caixas do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Inicialmente, estava previsto que a vacina chegaria por volta das 14h, mas houve um atraso. 

A carga saiu do centro de distribuição e logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). Ainda nesta segunda mais dois voos comerciais, um da Azul e outro da Gol, chegarão ao Paraná com o restante das doses. Serão 265.600 unidades nessa primeira fase da vacinação no Estado.

O imunizante será encaminhado ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será dividido e posteriormente encaminhado aos municípios paranaenses. As vacinas serão aplicadas ainda nesta segunda-feira em oito profissionais da área de saúde e da gestão hospitalar no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, também como homenagem aos 74 anos da instituição. Serão dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, um fonoaudiólogo e um encarregado da higienização. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

“Esta é uma data histórica! As vacinas estão chegando ao Paraná.  Viva o SUS, viva o Paraná! Vamos vacinar os profissionais de saúde e vamos em frente”, afirmou o secretário estadual da saúde, Beto Preto. O Estado vai receber 265 mil doses na primeira remessa de vacinas do Plano Nacional de Imunização. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá