Linha 4

Publicidade

Avião com primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chega ao Paraná

Weslley Lemos

Foto: Divulgação/Governo do Paraná

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram no Paraná por volta das 19h desta segunda-feira (18). Um avião aterrissou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Latam número 3439, trouxe 120 mil doses em 50 caixas do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Inicialmente, estava previsto que a vacina chegaria por volta das 14h, mas houve um atraso. 

A carga saiu do centro de distribuição e logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP). Ainda nesta segunda mais dois voos comerciais, um da Azul e outro da Gol, chegarão ao Paraná com o restante das doses. Serão 265.600 unidades nessa primeira fase da vacinação no Estado.

O imunizante será encaminhado ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será dividido e posteriormente encaminhado aos municípios paranaenses. As vacinas serão aplicadas ainda nesta segunda-feira em oito profissionais da área de saúde e da gestão hospitalar no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, também como homenagem aos 74 anos da instituição. Serão dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um médico, um fisioterapeuta, um nutricionista, um fonoaudiólogo e um encarregado da higienização. 

“Esta é uma data histórica! As vacinas estão chegando ao Paraná.  Viva o SUS, viva o Paraná! Vamos vacinar os profissionais de saúde e vamos em frente”, afirmou o secretário estadual da saúde, Beto Preto. O Estado vai receber 265 mil doses na primeira remessa de vacinas do Plano Nacional de Imunização. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade