Munidos com sacos de lixo e folhetos explicativos, agentes de saúde percorrem ruas dos bairros Novo Amparo e Felicidade. A missão é conscientizar e incentivar os moradores a recolher todo o lixo para o mutirão de limpeza deste sábado (1º).
É uma força tarefa. Normalmente, um agente percorre os bairros Novo Amparo e Felicidade. Nessa sexta, são 17 e com uma missão: visitar mais de 900 imóveis. Em cada casa, eles distribuem folhetos informativos, dão orientações, entregam sacos de lixo e já pedem pra ir separando tudo o que não serve mais, ocupa espaço e pode virar criadouro de dengue.
No sábado, caminhões vão passar para recolher tudo. Dona Marilene já saiu avisando todo mundo. Essa é uma área em que há várias reciclagens informais. Mas esse nem é o maior problema.
A situação é mais do que preocupante. Janeiro está terminando com 228 casos confirmados de dengue em Londrina e 2375 notificações. A maior parte, na zona norte. Só aqui no Felicidade e Novo Amparo, os casos suspeitos saltaram de 8 para 90.