Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bebê nasce e pega pais de surpresa em Curitiba: “Não sabíamos da gravidez”

11/04/21 às 10:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A expectativa para o nascimento de um bebê normalmente se dá desde as primeiras semanas de gestação, com as ecografias acompanhadas de perto pelo casal e até os incômodos enjoos para a mamãe. Mas e quando a gravidez é descoberta com 35 semanas, no dia em que o bebê nasce? Aconteceu com o casal venezuelano Carlos Itamar Talles Rodrigues, de 32 anos, e Niurka Sarai, de 29, que em Curitiba tiveram a segunda e inesperada filha; Launa Sarai, que nasceu com 3,3 kg, na manhã deste sábado (10).

O casal de refugiados mora no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, há cinco meses, já que Carlos tinha o sonho de vir à capital paranaense. 

Mas como assim, ninguém suspeitou nem um pouquinho sequer? “Olha, eu até falei há um mês pra minha esposa que a barriga dela estava estranha, maior, mas ela me garantiu que não sentia nada, então seguimos a vida, porque não deu tempo de procurar um médico e realmente a barriga não estava muito grande. Então, hoje pela manhã, a bolsa estourou e a gente foi correndo para a unidade de saúde”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Da unidade de saúde o casal foi levado até um hospital em Curitiba, onde a pequena Launa nasceu. “A emoção foi incrível, porque eu cheguei a suspeitar, mas não esperava mesmo que fosse um bebê. Como pai, fiquei muito feliz. É a segunda filha nossa que nasce no Brasil, a outra foi em Manaus, porque saímos da Venezuela quando descobrimos a gravidez, porque lá infelizmente a situação, como vocês sabem, é muito difícil”, revelou.

Os venezuelanos levam uma vida muito simples em Curitiba, onde tentam recomeçar depois de traumas que vão desde a perda de parentes até uma situação de extrema pobreza. Atualmente, eles moram em um pequeno kitnet e vão precisar de ajuda para o enxoval. “Realmente a gente não tem nada. Zero de roupa, fralda e tudo mais. Então, vamos nos organizar para conseguir ajuda”, pontuou.

Nos próximos dias, amigos farão uma vaquinha online para arrecadar o enxoval do casal. 

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá