Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Beto Preto e Governador acompanham vacinação em Apucarana

28/03/21 às 10:00 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã deste domingo (28), o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto e o Governador Ratinho Junior, acompanham a vacinação contra a Covid-19 no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) em Apucarana.

A ação é parte da campanha de domingo a domingo, do Governo do Estado. A ideia é estimular os municípios a ampliarem o atendimento para minimizar, cada vez mais, os impactos da Covid-19. 

 Depois de Apucarana, o Governador e o Secretário vão para Maringá. Beto Preto adiantou que o decreto do Estado que determina o toque de recolher e outras medidas, que encerra no dia 1º de abril, será prorrogado, pois as determinações vem dando resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Ainda de acordo com o secretário, somente em abril, com a ampliação da vacinação, que a média dos casos da doença deve começar a diminuir. O Governo do Estado iniciou na sexta-feira (26) uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

O prefeito Junior da Femac também acompanhou a vacinação no Lagoão na manhã deste domingo, e falou da expectativa e das medidas que estão sendo tomadas para o do avanço da vacinação na cidade. 

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) Apucarana vai vacinar idosos de 70 e 71 anos, com atendimento de 8h30 às 17 horas. Ainda no domingo serão imunizadas aquelas pessoas de 72, 73 e 74 que não puderam comparecer aos postos de vacinação durante a semana.

Com informações: TNOnline 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá