Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca oferece curso de informática para pessoas acima de 50 anos em Cambé

11/03/18 às 10:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Espaço Cidadão da Biblioteca Pública de Cambé está ofertando o Curso de Iniciação à Informática para pessoas acima de 50 anos. O curso tem parceria com a Microlins Londrina. Esse é o segundo ano da parceria, que no ano passado formou mais de 60 alunos.

De acordo com a responsável pelo Espaço Cidadão, Lucilene Lisse Thomsen, o objetivo do projeto é trazer autonomia para essas pessoas, e incluí-las no mundo digital. “A gente percebe que muitas dessas pessoas têm dificuldade em utilizar um computador, um smartphone, então é importante que eles participem do curso para que não fiquem alheios às tecnologias”, explicou. 

Esse ano as aulas estão sendo realizadas às quintas-feiras, com duas turmas. O curso é gratuito e tem duração de 20 horas com direito a certificado de conclusão. Os interessados para as próximas turmas podem fazer a inscrição na Biblioteca das 8 às 17 horas, ou pelos telefones 3174-0462 ou 3174-0285.

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

Curso Recode

O Programa Recode estará de volta à Cambé em abril. A plataforma oferece cursos on-line gratuitos para jovens de 14 a 29 anos. São cursos de informática básica e programação básica para estimular os jovens no conhecimento do mundo digital. A responsável pelo Espaço Cidadão, Lucilene Lisse Thomsen disse que além desses cursos, poderão ser disponibilizados novos cursos pela plataforma. Mais informações pelo site recode.org.br/cursosonline ou pelo telefone 3174-0462.

 (Prefeitura)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá