Paraná

Paraná

Biblioteca Pública lança livro de jovens contistas paranaenses


Biblioteca Pública lança livro de jovens contistas paranaenses
Foto: Divulgação/ BPP.

A Biblioteca Pública do Paraná lança no dia 6 de julho (quinta-feira), o livro “15 Formas Breves”, obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná que reúne, em 164 páginas, contos de 15 jovens escritores paranaenses. O evento tem início às 16h, no Hall Térreo da Biblioteca, em Curitiba, com sessão de autógrafos. A entrada é franca.

Autores entre 18 e 30 anos, nascidos ou radicados no Estado, encaminharam inéditos para a redação do jornal Cândido, responsável pela seleção dos textos. Foram escolhidos Andressa Barichello, Bolivar Escobar, Bruno Cobalchini Mattos, Bruno Vicentini, David Ehrlich, Gabriel Protski, Guy Fausto, Kayo Augustus, João Paulo Marcowicz, Luís Felipe Ferrari, Mateus Ribeirete, Marco Aurélio de Souza, Marceli Mengarda, Murilo Lopes e Wilame Prado.

O título da antologia é inspirado na coletânea de ideias Formas breves, de Ricardo Piglia (1941–2017). Em um dos ensaios, “Novas teses sobre o conto”, o escritor argentino reflete sobre o tempo de gestação de uma obra literária. Para ele, a “espera” até que um conto ou romance seja iniciado é tão fundamental quanto outros elementos da escrita de ficção.

Em outras palavras, Piglia diz que a experiência do autor como ser humano — e toda carga sentimental inerente a essa existência — é um elemento crucial. “A arte é uma atividade impossível do ponto de vista social, porque seu tempo é outro, sempre se demora muito (ou muito pouco) para ‘fazer’ uma obra”, diz.

Com informações AEN


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina