Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta é condenado a 22 dias de prisão por confusão em UPA

05/03/18 às 19:52 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça condenou o ex-vereador Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, a 22 dias de prisão em regime semi-aberto pela confusão com funcionários da Unidade de Pronto Atendimento da avenida Leste Oeste.  Em janeiro de 2017, Petriv foi até o local após afirmar ter recebido denúncias de demora no atendimento. 

Testemunhas disseram em depoimento que o ex-vereador forçou a entrada em uma área restrita e ofendeu médicos e funcionários. Apesar da condenação, Petriv poderá recorrer da pena em liberdade. 

A sentença, expedida pelo 5º Juizado Especial Criminal e assinada pela juíza Telma Regina Magalhães Carvalho na última quinta-feira (1º), considera que Boca Aberta incorreu em perturbação de sossego, uma contravenção penal. "Não se verificou qualquer irregularidade no serviço prestado na UPA no dia dos fatos que justificasse a conduta do réu", diz o documento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

O outro lado

O ex-vereador classificou a decisão como uma "aberração" e afirmou que pretende recorrer. Ele argumentou que, no dia da confusão, estava exercendo o papel fiscalizatório que cabe aos vereadores e disse que se sente perseguido pela Justiça. "Quando bate meu nome no judiciário, posso fazer a melhor defesa, que mesmo assim serei condenado". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá