Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boletim indica queda no número de mortes em estradas durante Corpus Christi

03/06/24 às 12:34 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná registrou cinco mortes em acidentes nas estradas estaduais durante a Operação Corpus Christi, entre a última quarta-feira (30) e esta segunda-feira. O número é menor que o registrado em 2023, quando 12 pessoas morreram em acidentes durante o feriado. 


Segundo a Polícia Rodoviário Estadual, o balanço operacional obtido durante o feriado prolongado teve resultado positivo em relação às imagens de radar capturadas, 9.196 enquanto que no mesmo período do ano passado foram 4.519, um aumento significativo de 103%. 


Também houve um aumento de 32% no número de testes etilométricos realizados, de 1.312 para 1.734 se comparado ao ano anterior. Destes condutores que realizaram o teste, 26 (vinte e seis) foram notificados por conduzir o veículo sob a influência de álcool e 07 (sete) foram presos conforme prevê o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. É importante citar que o número de sinistros teve redução de 11%, assim como o de óbitos, de 12 para 05, redução de 58% em comparação ao feriado prolongado do ano de 2023.

Leia mais:

Imagem de destaque
DETERMINAÇÃO DO CNJ

Desembargador que disse que ‘mulheres estão loucas atrás dos homens’ é afastado

Imagem de destaque
APÓS PESQUISAS

Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Combate ao tráfico: apreensões de maconha e cocaína crescem no Paraná no 1º semestre

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Paraná tem menor número de homicídios no 1º semestre em 18 anos; roubos caem 24%


Na parte criminal, o balanço indicou a apreensão de 491 quilos de entorpecentes, mais de 10 mil maços de cigarros, além de outros produtos de contrabando e descaminho.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá