Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bombeiros alertam para risco de afogamento em épocas de calor

16/09/19 às 19:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o tempo quente aumenta o número de banhistas em locais como lagos e rios: nesse final de semana, três pessoas morreram na região, uma delas, uma criança menor de dois anos, afogada em uma piscina.

No Igapó o velho hábito proibido – banhistas se arriscam, ignoram as leis. As águas parecem calmas, mas o perigo não é visível. O tenente Weslley foi categórico: não se deve nadar onde não há noção de profundidade.

O fim de semana foi de tragédias na região; Em Apucarana, dois adolescentes sumiram no sábado (14) enquanto nadavam no Lago do Parque da Raposa. Mateus Gabriel Inácio, de 13 anos, e Juliano Benedito Rosa da Costa, de 12. No domingo (15), os corpos foram encontrados após mais de 24 horas de buscas e o trabalho de seis mergulhadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Em Londrina, um bebê de 1 ano e 7 meses morreu no Cafezal. A família estava em uma festa quando a criança caiu na piscina. A vizinha, técnica de enfermagem, tentou reanima-lo, mas a criança estava sem pulso. Desesperados, os pais levaram o bebê no 5ºBPM, socorristas também não conseguiram salvar a criança. Existem recomendações de segurança diferentes ao cuidar de crianças e adolescentes na água. Para as crianças, o estado é sempre de alerta.

As pessoas vão para rios e lagos em busca de lazer e, nesses momentos de descontração, muitas consomem álcool. Beber deixa os reflexos lentos e aumenta muito o risco de afogamento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá