Paraná

Bombeiros trabalham há 17 horas para retirar corpo de trabalhador que caiu em silo

13 jan 2021 às 07:33

Passaram mais de 17 horas os trabalhos de remoção do corpo do trabalhador de 46 anos que caiu dentro de um silo de soja na cooperativa C. Vale de Umuarama. A tragédia aconteceu por volta das 20h de terça-feira (12), na PR-323.

Os colegas de trabalho perceberam que a vítima havia caído e acionaram rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros. Os militares trabalharam durante toda a noite para tentar fazer o resgate, mas infelizmente não conseguiram. O silo está sendo esvaziado.

Os Bombeiros relataram que os colegas conseguiram ver apenas o braço do trabalhador e o restante do corpo estava submerso em meio aos grãos. Nesse momento eles desligaram o maquinário, mas nada puderam fazer. A princípio o nome do trabalhador é "Alex", mas ainda não foi confirmado.

Os Bombeiros continuam trabalhando para fazer a retirada do corpo.

A empresa se pronunciou por meio de nota:

"A C.Vale informa que está colaborando com as autoridades nos trabalhos de resgate e apuração dos fatos que resultaram na morte do trabalhador em um silo de grãos em Umuarama.

A cooperativa mantém protocolos de segurança para acesso a locais de risco, entre os quais o fornecimento de equipamentos de proteção, e está auxiliando na apuração das condições que resultaram no acidente.

A C.Vale lamenta o ocorrido e informa que reforçará os procedimentos de segurança na unidade bem como prestará auxílio à família do trabalhador".

Imagens: Umuarama News

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá