Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

BRDE capta recursos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento

10/08/20 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) inaugura, em 2020, a segunda etapa de captação de recursos internacionais junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), que já viabilizou investimentos sustentáveis nos três estados da Região Sul. A celebração do contrato de financiamento, no valor de 70 milhões de euros – cerca de R$ 425 milhões –, será realizada no dia 11 de agosto, às 14 horas, em evento on-line transmitido pelo YouTube @brdeoficial.

Participam do ato de assinatura Philippe Orliange, Diretor da AFD no Brasil; Olivier da Silva, Encarregado de Negócios da Embaixada da França; Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; Carlos Moisés, governador de Santa Catarina; Darci Piana, vice-governador do Paraná; Luiz Corrêa Noronha, diretor-presidente do BRDE; Wilson Bley Lipski, vice-presidente e diretor de Operações do BRDE e Marcelo Haendchen Dutra, Diretor Financeiro do BRDE.

“Este segundo financiamento vem consolidar ainda mais a parceria entre a AFD e o BRDE, sobretudo pela inclusão no projeto de uma análise de desenvolvimento sustentável para toda a carteira do BRDE, permitindo assim o financiamento de ainda mais projetos de alto impacto social e ambiental”, afirma o Diretor da AFD no Brasil, Philippe Orliange.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

Imagem de destaque
EM PARAÍSO DO NORTE

MPPR ajuíza ação civil contra empresas que teriam causado morte de 1 milhão de abelhas

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Para o Encarregado de Negócios da Embaixada da França, Olivier da Silva, “é necessária não somente a resposta aos tempos atuais, mas também uma resposta às gerações futuras, principalmente ao fortalecer e cumprir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

OBJETIVO CONSTANTE – Segundo o diretor-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, a ampliação da oferta de crédito para a Região Sul é um objetivo constante do Banco, principalmente no contexto atual de acentuada crise econômica.

“Nessa nova rodada de recursos franceses, a linha de crédito foi ampliada e contemplará projetos que contribuem positivamente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas, em especial os investimentos em saúde, educação e patrimônio cultural. Desse modo, o BRDE busca consolidar sua carteira verde, social e sustentável”, afirma.

HISTÓRICO  - O primeiro empréstimo do BRDE junto à AFD, obtido em 2018, no montante de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 304 milhões, foi direcionado ao Programa BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentáveis, que financia projetos de impacto positivo sobre o meio ambiente e o clima.

O PCS se tornou a linha de crédito mais demandada no BRDE nos últimos anos, abrangendo cinco eixos prioritários: energias limpas e renováveis; gestão de resíduos e reciclagem; uso racional e eficiente da água; agronegócio sustentável e cidades sustentáveis.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá