Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé promete intensificar fiscalização de aglomerações e multas

18/06/20 às 20:09 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Vigilância Sanitária de Cambé promete intensificar a fiscalização de estabelecimentos e aglomerações indevidas na cidade durante a pandemia do coronavírus. Dados apontam que denúncias de descumprimento das normas sanitárias aumentaram de quatro a cinco vezes nos últimos dias, além do aumento de casos no município. 

Desde o dia 1º de junho até agora, os casos confirmados passaram de 48 para 114 e as mortes de uma para quatro. O fiscal da Vigilância Sanitária, Anderson Marquini, explica que a intensificação da fiscalização é motivada pelo alto índice de denúncias.

 “A maior parte das ocorrências é por causa de aglomerações em bares, lanchonetes e supermercados, mas também há denúncias sobre funcionamento em horário irregular e jogos de futebol em chácaras da região”

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA ORIENTAÇÕES

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Imagem de destaque
FIM DE SEMANA

PRF apreende mais de 700 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
SEGUNDO LOTE

Paraná recebe mais 512 mil imunizantes contra Influenza; vacina disponível

Imagem de destaque
EM FEVEREIRO

Com 5,3 milhões de toneladas, portos registram novo recorde de movimentação

Ele também ressalta que há uma descrença por parte das pessoas na gravidade da situação. O fiscal da vigilância afirma que a intenção, primeiramente, é orientar os donos de estabelecimentos e a população sobre os horários de funcionamento e as normas sanitárias para evitar a propagação do vírus. Marquini ainda esclarece que o decreto municipal só permitia autuar e punir estabelecimentos, mas agora um decreto estadual permite multar também pessoas físicas. 

“Se, por exemplo, acontecer uma aglomeração em uma chácara, o responsável pela chácara será multado”. Os valores das multas permanecem os mesmos, tanto para pessoas físicas quanto para estabelecimentos. Quem quiser denunciar alguma irregularidade, pode entrar em contato com a o Disque Covid-19 de Cambé, 3174 0512, ou com a Ouvidoria Municipal, 156, 3174 0371 ou 03174-0372, em horário comercial, das 08h às 17h. 

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá