Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhoneiros e motoristas recebem ações de prevenção

08/06/20 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria da Saúde do Paraná realiza nesta terça e quarta-feiras (09 e 10), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ação conjunta dirigida para caminhoneiros, motoristas e viajantes, com orientações e testes da Covid-19, vacinação contra gripe e sarampo, além de testes de controle de hipertensão e diabetes.

A atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Rede de Postos Ipiranga, e conta com apoio do Centro Universitário Unibrasil e Polícia Rodoviária Federal.

18 profissionais de saúde, contratados pelo Governo do Estado e que atuam como bolsistas no período da pandemia estarão nos dois dias, das 8h às 17h, no Auto Posto Túlio/Ipiranga (BR 116/ quilômetro 68,5), realizando os testes rápidos para Covid-19, aplicando as vacinas e desenvolvendo ações educativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA COMO DOAR

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná

A Secretaria Municipal de Campina Grande do Sul também estará vacinando moradores da cidade contra a gripe e sarampo.

A ação será replicada em outros municípios do Estado entre os dias 17 de junho a 7 de julho. Já estão na programação: São José dos Pinhais, Jaguariaíva, Siqueira Campos, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, São Mateus do Sul e Paula Freitas.

“Desde o início da pandemia estamos constantemente ampliando as ações de controle e prevenção, com novas estruturas hospitalares, aquisição de equipamentos e insumos e realização de mais testes rápidos e de RT-PCR. O monitoramento na divisa é importante para fazermos também o bloqueio do vírus; o momento é preocupante e nossas ações de enfrentamento são diárias”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

O secretário ressaltou ainda que o combate de outras doenças, como a gripe e o sarampo, também está na pauta das equipes de Vigilância da Sesa. “Estamos em plena campanha nacional de vacinação contra as duas doenças que também matam, mas que diferentemente da Covid-19, podem ser evitadas com a imunização”, complementou o secretário.

Dia da Imunização – Amanhã, 9 de junho, é o Dia Nacional da Imunização, data criada para reforçar a importância da vacinação nas várias faixas etárias.

Por meio do Programa Nacional de Imunização a Secretaria da Saúde do Paraná oferece 19 vacinas na rotina da imunização.

Para as vacinas previstas no Calendário Nacional, na rotina das salas de vacinação das unidades básicas de saúde, a Sesa informa que o serviço está mantido.

Já as campanhas de vacinação contra o sarampo e a gripe seguem até o dia 30 de junho, com esquemas especiais realizados pelos municípios, em locais mais amplos, também com o objetivo de evitar as aglomerações.

A campanha do sarampo abrange a faixa etária de 20 a 49 anos e, a da gripe, neste momento, é dirigida especialmente para os grupos prioritários de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos.

SESA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá