Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha Agosto Dourado sobre aleitamento materno entra para o calendário oficial

12/07/17 às 13:02 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Foi aprovado em duas votações o Projeto de Lei 77/2017, de autoria do vereador Pedro Sampaio (PSDB), que institui no calendário de eventos do Município de Cascavel a ‘Campanha Agosto Dourado’ a ser realizada no mês de agosto de cada ano. O objetivo da companha é conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Segundo os especialistas, a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto para salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas que podem ser perfeitamente prevenidas. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. É o mais indicado também para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

O mês de agosto é conhecido como Mês Dourado, pois é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e recebe o nome de dourado, pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade. Nesse mês deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, divulgação de informações; reuniões com a comunidade e divulgação em espaços públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

 

Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá