Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha "Papai Noel dos Correios" termina nesta sexta

11/12/17 às 16:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A campanha “Papai Noel dos Correios” está chegando ao fim. A iniciativa atende a pedidos de crianças, feitos por meio de cartas, com doações de voluntários dispostos a adotar uma cartinha. O prazo para a entrega dos presentes vai até as 17 horas da próxima sexta-feira (15).

Os padrinhos que adotaram cartas devem levar os donativos de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas em um dos pontos de entrega: Agência Central dos Correios, localizada na Rua Maestro Egídio Amaral, 246; Agência Juscelino Kubitschek, que fica na Rua Sergipe, 1.765; e Agência Bandeirantes, situada na Rodovia Celso Garcia Cid, 900. 

Mesmo quem não adotou uma carta, pode fazer doações de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação. Estes serão destinados a atender às cartas que não tiveram os presentes entregues. Segundo o coordenador regional da Campanha Papai Noel dos Correios, Antonio Augusto Ferreira Santos, no ano passado o índice de pedidos que não foram atendidos foi de 15%.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Todas as 8.788 cartas de crianças de Londrina e região disponíveis pela campanha já foram adotadas. O receio é que mesmo com todas as cartas adotadas, até o final da campanha, 100% dos presentes não sejam entregues. O coordenador da campanha contou que até a última sexta-feira, cerca de 1.300 cartas ainda não haviam sido presenteadas. “A gente conta com a sociedade para entender a importância de tirar o sonho das crianças do papel”, ressaltou.

A entrega dos presentes às crianças será feita nas escolas, na próxima semana, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação é parceira da campanha e 16 escolas municipais estão participando, sendo 13 unidades escolares urbanas e três rurais. As cartas começaram a ser redigidas em setembro e as crianças ainda não alfabetizadas expressaram os pedidos através de desenhos. 

(com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá