Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Candidatos a professores entregam títulos nesta sexta-feira

26/06/19 às 11:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo para o cargo de professor devem se atentar aos prazos para a comprovação dos títulos de escolaridade e tempo de serviço. Isso porque será necessário protocolar os documentos, impreterivelmente, nesta sexta-feira (28), das 8h às 18h, na Praça de Atendimento da Prefeitura de Londrina, localizada no piso térreo do prédio. O endereço é Av. Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.

Mesmo sendo feriado municipal do Padroeiro de Londrina, Sagrado Coração de Jesus, mais de 20 servidores municipais vão estar disponíveis para atender os candidatos que devem vir pessoalmente até a sede administrativa. Eles precisam ter em mãos os documentos originais comprobatórios e suas cópias. Aqueles que não puderem comparecer pessoalmente podem protocolar por meio de um procurador legalmente constituído. Para isso, o representante deve ter em mãos a procuração com reconhecimento de firma em cartório, além da cópia do documento de identidade do candidato e do próprio representante legal.

Entre os documentos que precisam ser apresentados estão os diplomas ou certificados de conclusão de curso acompanhado de histórico escolar e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com o devido registro da função de Professor. Quando o profissional for docente em instituição pública, ele poderá apresentar uma declaração ou certidão emitida pelo setor de Recursos Humanos do órgão público. As informações completas sobre a documentação exigida estão disposta no edital do certame.

Leia mais:

Imagem de destaque
OUTONO

Outono será com veranicos, nevoeiro e geadas

Imagem de destaque
RECORDE

Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada no Paraná

Imagem de destaque
DESENVOLVIMENTO

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne lideranças e acadêmicos

Imagem de destaque
MEDIDA PROTETIVA

PCPR prende dois homens por violência doméstica em Curitiba

Todos os títulos apresentados pelos candidatos serão analisados e julgados pela banca examinadora que foi designada pela Secretária Municipal de Recursos Humanos. O grupo fará a análise, a conferência e o lançamento dos documentos apresentados e concederão pontuação, conforme está disposto no Anexo III do edital de abertura.

Efetivação das inscrições – As listas com as inscrições efetivadas e as não efetivadas no processo seletivo podem ser publicadas na edição Jornal Oficial do Município desta terça-feira (25), por volta das 18 horas. O candidato interessado poderá conferi-las clicando aqui  ou direto no Jornal Oficial do Município. Caso a inscrição seja indeferida, poderá ser interposto recurso nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), conforme consta no edital de abertura, subitem 2.18.

Com este processo de seleção, a Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias de Recursos Humanos e de Educação, pretende preencher 201 vagas temporárias. Os contratados para o cargo de docente do Ensino Fundamental e de Educação Física terão uma jornada de 20 horas semanais. Já aqueles que atuarem na Educação Infantil trabalharão 30 horas por semana. Os salários variam de R$ 2.835,40 a R$ 3.861,55.


Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá