Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Canil clandestino é fechado e 18 cães em situação de maus tratos são resgatados

01/11/19 às 14:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um canil clandestino foi fechado, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro Jardim Claudia, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. No local, foram resgatados 18 cães das raças Shitzu e Yorkshire, que viviam em situação de maus tratos. Uma mulher de, 46 anos, responsável pelos cachorros foi autuada em flagrante por crime de maus-tratos contra animais.

Em Curitiba, uma lei proíbe que a capital tenha canil e ela está sendo estendida para a região metropolitana, como explicou o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

“A lei prevê que não pode ter canil na zona urbana de Pinhais. Como o município não tem zona rural, a interpretação é que não pode ter canil. Com a lei sancionada em Curitiba, os canis acabaram sendo afastados para a RMC. A Prefeitura de Pinhais verificou a possibilidade de uma lei nos moldes da capital e ontem se iniciou essa parceria entre a DPMA e a Prefeitura do município”, explicou o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Segundo o delegado, na primeira fiscalização eles encontraram o canil com ausências do alvará e os animais em condições insalubres. “Foi dado voz de prisão e os animais recolhidos. Os cães estavam ausência de sol, em um local sem adequação para se proteger da chuva. Estavam magros, com doença de pele, problema dentário, fatores que caracterizam maus tratos”, explicou Laiola.

A suspeita foi encaminhada para a delegacia e os animais encaminhados à uma instituição para os devidos cuidados.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá