Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Captação de órgãos de jovem da região salva sete vidas

03/01/20 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os órgãos de Jonatas da Silva, jovem de 24 anos que teve morte cerebral após ser baleado na cabeça na última quarta-feira (1º), em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais, foram captados por uma equipe médica, na manhã desta sexta-feira (3), no Hospital Universitário da UEPG.

Os médicos realizavam a retirada de pulmão, fígado, pâncreas, rins e válvulas cardíacas. Participaram do processo de captação a Comissão de Doação do HU-UEPG, médicos de Curitiba e do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O procedimento foi dividido em duas equipes de captação de órgãos: uma de São Paulo que vai enviar por via aérea (helicóptero do Samu) o pulmão; e outra equipe que realiza a captação de rins, fígado, pâncreas e valvas cardíacas. Todos os órgãos serão encaminhados por via terrestre para Hospitais do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCERIA COM UEL

Participação do IDR-Paraná na Expo Londrina terá programação técnica

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

Imagem de destaque
36 ANOS

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Com a doação dos órgãos de Jonatas, ao todo, serão 7 pessoas beneficiadas. Todo o procedimento acontece após consentimento da família junto a Central de Transplantes. A assessoria de imprensa da UEPG destacou também que em 4 anos de Comissão de Doação esta foi a segunda captação um pulmão feita no Hospital Universitário.

Fonte: aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá