Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel busca apoio para Natal tecnológico

11/10/19 às 14:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Empresas e pessoas físicas podem se utilizar da Lei de Fomento à Cultura para viabilizar uma nova atração de fim de ano em Cascavel. Com recursos de renúncia fiscal, a cidade poderá contar com cinco dias de apresentações de Natal com o melhor da tecnologia, uma novidade a mais à comunidade local e um atrativo a visitantes de outros municípios no período de vendas mais aguardado pelo comércio. É disso que falaram na noite de quinta-feira na Acic, durante reunião empresarial, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Andrade, e a produtora cultural Laura Haddad, da Labirinto Produções.

O recurso empregado nas apresentações de som, luz, imagem e encenações é a projeção mapeada em 3D, que são sucesso em várias regiões do Brasil. “Temos um roteiro e uma história natalina que encanta as pessoas, principalmente as crianças”, diz Laura. Caso os recursos necessários sejam viabilizados, as projeções serão feitas no período de 18 a 22 de dezembro, à noite, fazendo da novidade o auge da programação de fim de ano na cidade. “É uma coisa diferente, de encher os olhos e que colocará Cascavel ainda mais na rota de pessoas que querem proporcionar algo diferente à família durante as festas de Natal”, diz João Alberto.

Com a novidade, o secretário entende que a comunidade ganha e o comércio local se fortalece ainda mais. “Queremos uma parceria com as entidades, mas principalmente com a população de Cascavel”, reforçou. Empresas e pessoas físicas podem destinar, respectivamente, 4% e 6% do Imposto de Renda devido ao projeto. As empresas precisam estar enquadradas no regime de lucro real e as pessoas físicas devem fazer a declaração completa. O desconto virá no exercício subsequente. Destinar é simples, basta fazer uma carta de intenção, em duas vias, indicar o valor e nome do projeto e entregar uma cópia ao organizar e outra para o seu contador, para que a dedução seja possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

A contrapartida para as empresas é a divulgação da marca dela em todo o material de mídia a ser preparado para o evento. Outras informações pelo telefone 41 98848-0435 ou pelo [email protected] .

Assessoria


© Copyright 2023 Grupo Tarobá