Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel é referência nacional em saúde bucal

24/09/18 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel é referência em atendimento à saúde bucal. São seis mil atendimentos mensais em trinta e seis unidades de saúde, totalmente equipadas. E, por causa deste atendimento humanizado e de qualidade, o município recebeu no dia 25 de agosto o Prêmio Regional do Conselho Regional de Odontologia e no dia 21 de setembro, o prêmio nacional do Conselho Federal de Odontologia de Saúde Bucal. O prêmio foi criado para premiar os municípios que mais investiram em Saúde Bucal, sendo balizado através de critérios objetivos que permitem o comparativo com maior grau de precisão. Este ano os concorrentes enviaram a documentação referente ao exercício de 2017 e a segmentação foi baseada no último censo do IBGE em 2010.

Prêmio:

Instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia, o Prêmio Nacional CFO e Estadual é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios de avaliação e está dividido em três modalidades, de acordo com o número de habitantes. De 0 a 50 mil habitantes, de 50 e 300 mil habitantes e acima de 300 mil habitantes. Para conceder o prêmio foram avaliados critérios como: Financiamento em Saúde, Controle Social, Política Municipal de Saúde Bucal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção de Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Desprecarização, Remuneração e Educação Permanente.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Os primeiros colocados no Prêmio Regional CRO-PR de Saúde Bucal foram: até 50 mil habitantes - em 1º IBIPORÃaté 300 mil habitantes - 1º CASCAVEL, acima de 300 mil habitantes - em 1º CURITIBA.

Os premiados na etapa Nacional: Municípios de 50.001 a 300.000 habitantes:

1º - São Sebastião (SP)

2º - Cascavel (PR)

3º - Resende (RJ)

4º - Chapecó (SC)

5º - Sorriso (MT)

Os primeiros colocados de cada segmento no Prêmio Regional, enviaram seus projetos para a etapa Nacional, onde os resultados foram homologados por uma portaria datada de 20 de setembro de 2018, assinada pelo presidente do CFO, Juliano do Vale. Os vencedores receberão, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados. A data da cerimônia de entrega do prêmio será anunciada em breve pelo conselho.

De acordo com O CFO, este prêmio é uma forma de o Conselho Federal de Odontologia reconhecer e agraciar os municípios que dão a devida importância à saúde bucal, que é primordial para alcançar no país um nível de atendimento de saúde pleno ao cidadão brasileiro.

De acordo com, Shady Adnan Yassine, Gerente de Divisão de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel , o reconhecimento recebido demonstra o comprometimento do Prefeito Leonaldo Paranhos em parceria com a Secretaria de Saúde  representada pela Divisão de Saúde Bucal, que está comprometida com o atendimento humanizado, com a qualidade dos cuidados oferecidos em saúde bucal a população, através dos Odontológos  que compõem o quadro de servidores do município. "Não se faz saúde de qualidade sem um Cirurgião  Dentista", finaliza.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá