Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel vai participar do Dia Mundial da Limpeza em setembro

16/08/18 às 17:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No próximo dia 15 de setembro, um sábado, voluntários, membros de instituições e entidades de Cascavel, participarão do “World Clean up day”, que é um movimento mundial para a limpeza das cidades, conscientização social sobre o lixo, jogado de forma inadequada em lugares inapropriados pela população.
Entre estas equipes voluntárias estão: Gerente de Projetos, JCI Cascavel, IGRPCOM,CPCE/IODS, LFCC, Unioeste, Lions, Sesi, Escoteiros, Univel, Unimed e Prefeitura de Cascavel, através do Território Cidadão, que estará mobilizando todas as secretarias municipais neste trabalho. O objetivo é participar do Dia Mundial da Limpeza, recolhimento e lixo no Centro de Cascavel ganhando visibilidade no dia 15 de setembro, no período da manhã.

Todos os voluntários trabalharão identificados com coletes coloridos e cada equipe será identificada por uma cor específica; serão no máximo cinco grupos distintos, nas cores azul, amarelo, verde, vermelho e laranja.

Cada grupo será responsável pelo próprio material de limpeza que será basicamente em sacos de lixo, luvas de borracha e a # LIXOnoChãoNão. O Município deve participar com a disponibilização de centrais de coleta. Para os organizadores deste evento o grande benefício será a integração entre as entidades, limpeza da cidade, conscientização, participação cidadã e formação de cidadania, divulgação das atividades do terceiro setor e das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Leia mais:

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Imagem de destaque
NESTE MÊS

Polícia Penal desenvolve 254 ações de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
ALTERAÇÃO

Rodovia das Cataratas terá novo desvio para avançar em duplicação e construção de passa-fauna

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

O Dia Mundial da Limpeza promete ser a maior ação de limpeza já realizada no planeta, uma vez que esta ação será desenvolvida em todo o mundo, no dia 15 de setembro.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá