Paraná

Caso Marcelo Arruda: Nova audiência será realizada nesta quarta

28 set 2022 às 13:09

Acontece na tarde desta quarta-feira (28), mais uma audiência sobre o caso da morte de Marcelo Arruda, que foi morto a tiros por Jorge Guaranho em Foz do Iguaçu.


Na audiência desta quarta-feira, apenas Jorge Guaranho será ouvido, por meio de vídeo conferência, já que ele está preso no Complexo Médico Penal em São José dos Pinhais. A decisão sobre o julgamento de Guaranho, bem como a data do júri, pode sair ainda hoje, mas a expectativa é de que isso aconteça futuramente, já que há um prazo após a audiência para manifestação da defesa e da acusação.


A expectativa é de que o julgamento aconteça ainda neste ano.


O caso


O crime aconteceu no dia 09 de julho em Foz do Iguaçu. Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos, com uma festa temática do ex-presidente Lula. Arruda era filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT, e concorreu ao cargo de vice-prefeito de Foz pelo partido.


Durante a festa, Guaranho invadiu o local armado e ameaçou os presentes. Após pedidos para que ele deixasse a festa, o homem saiu do local. O agente penal voltou e atirou contra o guarda municipal que revidou. 


Marcelo Arruda foi socorrido e levado até o hospital municipal de foz do iguaçu, e morreu durante a madrugada de domingo (10). Jorge Guaranho ficou por 30 dias internado e agora está preso.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá