Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Castramóvel deve começar a funcionar em Londrina

17/06/19 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após aproximadamente dois anos de espera, Londrina agora tem um castramóvel pra controle de natalidade de cães e gatos. Em clínica particular, o procedimento pode custar até 600 reais. Esse trailer vai receber cães e gatos para cirurgias de castração. O castramóvel percorrerá as ruas da cidade atrás de animais semidomiciliados. Aqueles que passam o dia na rua e à noite voltam pra casa.

O projeto do castramóvel foi apresentado pela vereadora Daniele Ziober há dois anos na Câmara de Londrina, mas a aprovação saiu só no ano passado. O veículo é completo pra cumprir os procedimentos médicos de uma cirurgia. Salas de triagem, cirúrgica e pós operatório. Custou cem mil reais e foi adquirido através de emenda parlamentar

Por enquanto o trailer está aberto apenas pra conhecer a estrutura. Vão ser necessários mais uns dois meses pra contratar uma ou mais empresas interessadas em prestar o serviço. Ai sim, os trabalhos começam primeiro nos bairros mais carentes. A prefeitura ainda precisa definir se vai contratar por meio de licitação ou chamamento público. O último permite a atuação de mais empresas.  Quando o castramóvel realmente estiver nas ruas, haverá no início, prioridade de atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Reportagem Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá