Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cautelar: São Mateus do Sul deve melhorar a transparência sobre serviços médicos

30/08/19 às 13:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio de medida cautelar emitida pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão, determinou que a Prefeitura de São Mateus do Sul passe a disponibilizar imediatamente, em seu portal da transparência, os dados relativos à contratação, execução e fiscalização dos serviços médicos prestados pelo município, com a inclusão das informações necessárias para a verificação das atividades efetivamente realizadas pelos profissionais.

A decisão foi tomada em atendimento a Representação interposta pelo Ministério Público de Contas (MPC-PR), que apontou para uma série de possíveis ilegalidades na prestação de serviços de saúde pelo município, como falta de transparência, terceirização irregular e inadequação de procedimentos licitatórios destinados à contratação de médicos.

 Ao deferir a medida cautelar requerida pelo MPC-PR, o relator informou que as demais supostas irregularidades indicadas pelo órgão ministerial serão devidamente analisadas quando do julgamento do mérito do processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

O despacho, de 8 de agosto, foi homologado na sessão do Tribunal Pleno do TCE-PR desta quarta-feira (28). Foi aberto prazo de 15 dias para apresentação de defesa por parte do prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira. Os efeitos da medida perduram até que o Tribunal decida sobre o mérito do caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá