Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Especialidades em Maringá entra na fase final

19/07/17 às 16:23 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A construção do Centro de Especialidades do Paraná, em Maringá, no Noroeste do Estado, entrou na fase de acabamento e a obra deve ser entregue no próximo mês. Todas as etapas da construção são acompanhadas e fiscalizadas por técnicos da Paraná Edificações, vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

O novo centro recebeu investimentos de R$ 13,03 milhões, com recursos oriundos da Secretaria de Saúde. Depois de pronta, a unidade será administrada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), entidade composta por 30 cidades da região Noroeste.

“Com esta nova estrutura cerca de 800 mil pessoas serão beneficiadas e será possível ampliar em 60% o número de atendimentos, passando para mais de 20 mil procedimentos por mês”, diz a secretária-executiva do Cisamusep Zuleide Bezerra Dalla Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

De acordo com o gerente do Escritório Regional de Maringá da Paraná Edificações, Carlos Alberto Ribas, 86% dos trabalhos já estão concluídos. “No momento estamos instalando portas e fechaduras dos consultórios, barras de apoio nos banheiros para pessoas com dificuldade de locomoção, torneiras e espelhos. O estacionamento e as paredes internas recebem a segunda camada de tinta”, explica.

PRAZO - Depois que a Paraná Edificações entregar a estrutura física completa, o Governo do Paraná vai investir outros R$ 4 milhões em equipamentos, que serão instalados nos dois meses seguintes.

O centro vai ampliar ainda mais o polo de saúde da cidade - na mesma quadra funcionam o Hospital Municipal de Maringá, uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e a unidade do Samu de Maringá.

O local vai permitir que o atendimento à população seja ampliado em duas horas, funcionando das 7h às 19h . Atualmente o Centro de Especialidades do município funciona em um prédio alugado, pago com recursos do Governo do Estado. O local é um antigo hospital, com mais de 60 anos.

ESTRUTURA - O Centro de Especialidades do Paraná contará com 19 consultórios médicos, sete consultórios odontológicos e 13 para atividades de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras especialidades não médicas. Os futuros pacientes também terão três salas cirúrgicas para pequenos procedimentos, setor de imagem completo com 15 salas de exames e uma sala de observação.


Com informações AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá