Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerol e linha chilena estão próximos de serem proibidos no Paraná

07/07/20 às 15:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O cerol e a linha chilena estão próximos de terem sua venda, posse e uso proibidos em todo estado, após a Assembleia Legislativa do Paraná aprovar projeto sobre o tema em segundo turno.

O projeto de lei 727/2019 tem a autoria dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Dr. Batista (DEM), Gilson de Souza (PSC) e Coronel Lee (PSL).

Os parlamentares voltam a discutir a pauta nesta terça-feira (7), sendo que ela precisa ser aprovada em terceiro turno e não sofrer alterações para ser encaminhada à sanção do governador do Paraná, Ratinho Júnior.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

O cerol é uma mistura de cola e vidro moído, enquanto a linha chilena é feita com Quartzo moído, algodão e óxido de alumínio.

Ambos são utilizados na linha das pipas para facilitar o corte de outras linhas de pipas, mas podem provocar diversos acidentes, em especial como motociclistas.

O projeto prevê que seja criado um serviço de disque-denúncia para a fabricação, comercialização e também a posse desses objetos.

Caso o material seja apreendido, ele deve conduzido para a análise da Polícia Civil do Paraná e sendo destruído posteriormente.

Caso o projeto seja sancionado por Ratinho Junior, os infratores poderão responder criminalmente e também pagarem uma multa de R$ 1.059,40 para pessoas físicas e R$ 2.118,80 para pessoas jurídicas.

Em casa de reincidência, a multará deverá ser dobrada, sendo que caso o infrator seja menor de idade, seus responsáveis legais irão responder pelo delito.

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá