Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cettrans disponibiliza posto de atendimento EstaR ao público

14/03/18 às 19:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Atendendo a uma determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) implantou no Centro da cidade um Posto de Atendimento para motoristas que buscam a restituição dos créditos do EstaR (Estacionamento Regulamentado).

O posto já está funcionando na Avenida Brasil, entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Carlos de Carvalho, e atenderá de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12h30.

Durante esta fase de transição do sistema do EstaR, os motoristas devem utilizar o tradicional cartão de estacionamento para ocuparem as vagas no Centro da cidade, os quais podem ser adquiridos com as empresas conveniadas para a venda e/ou no escritório do EstaR, localizado na Galeria Atenas, localizada na Rua Souza Naves, 3741. Agentes do EstaR estão presentes nas áreas de parquímetro e aplicativo orientando à população sobre essa fase de transição do sistema e sobre como realizar a restituição dos créditos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Robôs construídos por estudantes de Cascavel participam da 16ª Campus Party

Imagem de destaque
CELL BROADCAST

Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná

Imagem de destaque

Mais duas atletas apoiadas pelo Estado conquistam vaga para a Olimpíada de Paris

Imagem de destaque

BPFRON apreende mercadorias avaliadas em mais de R$ 100 mil em operação "Cidade Segura"

Novo Sistema
Na próxima semana será realizada a retirada dos antigos parquímetros, para que o novo sistema possa ser implantado na área de abrangência do Estacionamento Regulamentado.

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, as novas máquinas (parquímetros) serão abastecidas por um sistema híbrido (energia solar) e 100% online, em que os motoristas utilizarão o equipamento digitando a placa do veículo e o número da vaga.

“O novo sistema do parquímetro atenderá 1,8 mil vagas com uso de moedas, chaveiros (bottons), aplicativos e até mesmo o cartão de 30 minutos e 1 hora. Já o aplicativo irá compreender as 5,7 mil vagas de abrangência do EstaR. Também estão previstas 440 vagas para motos, as quais serão utilizadas no sistema de aplicativo e parquímetro”, detalha Pelissaro.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá