Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuvas do fim de semana prejudicaram atividade rural no Paraná

27/10/21 às 16:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No último sábado (23), fortes temporais atingiram todo o Paraná, prejudicando a distribuição de energia em mais de 1,2 milhão de unidades consumidoras nas áreas urbanas e rurais. O deputado Reichembach (PSC), líder do Bloco Agropecuário da Assembleia Legislativa do Paraná, usou o espaço da sessão plenária de terça-feira (26) para falar sobre esse e outros temas.

Na oportunidade, Reichembach parabenizou o coordenador estadual da Defesa Civil, Fernando Schunig, e toda equipe pelo trabalho prestado às famílias após as chuvas. "Graças à tecnologia e ao acompanhamento dos membros da Defesa Civil, foi possível orientar e auxiliar os municípios afetados, fazendo com que a ajuda chegasse o mais rápido possível à população", ressalta.

Reichembach também ressaltou a importância dos investimentos da Copel nas redes de energia, com o programa Paraná Trifásico, mas afirma que é preciso um reforço ainda maior nos serviços. "Muitos produtores de leites, aves, suínos, acabam tendo suas atividades interrompidas e prejuízos financeiros, por isso é preciso fortalecer o setor tecnológico, que pode prestar respostas imediatas aos consumidores, e realizar mutirões para normalizar a distribuição nas áreas mais remotas", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CUIDADOS

Dia Mundial da Saúde: hábitos simples e acompanhamento geram longevidade

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Educação - Durante o pronunciamento, o deputado citou o pagamento das progressões e promoções aos profissionais da educação, e reafirmou a necessidade de retomada do PDE reformulado. "Este é um importante projeto que valoriza os professores e gera ainda mais conhecimento, vamos voltar ao debate com o Governo do Estado e Secretaria de Educação para que ele seja reiniciado o mais breve possível", destaca.

O deputado também parabenizou o Governo do Estado pelo programa Robótica Paraná, que já distribuiu kits robótica para 200 escolas, e que em breve estará em todas as instituições estaduais de ensino. No total, o Estado está entregando mais de 2.500 kits que vão atender 250 colégios com um investimento de R$ 9,1 milhões. Os kits são compostos por notebooks, material de estudo e um conjunto de peças com 448 peças.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá