Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuvas tem atrapalhado obras na construção civil

16/01/18 às 12:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A chuvarada traz consequências até para a construção civil. Obras maiores até conseguem adequar o serviço, mas pequenas construções e reformas ficam emperradas.

Não para de pingar. A obra tá molhada. Mas pelo menos parada não fica. Em um prédio de 22 andares na cidade de Cascavel, o tempo carrancudo altera a rotina dos mais de 60 trabalhadores, mas não chega a gerar atrasos.

Na parte de planejamento, a equipe já tem que pensar nesses períodos de muita chuva. Quando é possível adequar o prazo da obra, os engenheiros tentam fazer com que as fases mais críticas como a terraplanagem e fundação não coincidam com os meses historicamente mais chuvosos. A sorte é que esta obra está mais avançado e tem muito serviço interno pra ser feito.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENGUE

Novo boletim registra mais 37 óbitos e 34,2 mil casos no Paraná

Imagem de destaque
URGÊNCIA

Hemepar pede doações de sangue em todo PR; saiba como ajudar

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul

Imagem de destaque
CERIMÔNIA CIVIL

Casamento comunitário é realizado na Cadeia Pública de Paranavaí

Mas a Juliana Perez não tem essa alternativa. De casamento marcado para daqui alguns dias e ainda sem casa pronta para morar. Tudo que ela mais tem feito é consultar a previsão do tempo. E a segunda atividade mais corriqueira tem sido pedir socorro para o pintor.

Mas coitado do pintor Carlos Perbone. Vontade de trabalhar não falta. Ele tem 3 obras em andamento, mas há 20 dias não consegue pintar nenhuma. A umidade está muito alta e a tinta escorre. O jeito é tirar umas férias forçadas.  

Reportagem de Marcele Antonio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá