Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidade tem 41 casos confirmados de dengue no ano

27/12/17 às 15:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados da dengue no Município e orientações à população durante o período de feriado e férias escolares. De acordo com os dados, até a última semana de dezembro de 2017, foram registrados 3.855 notificações relacionadas à doença. Deste total, 41 casos foram confirmados e 3.274 descartados. Outros 540 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Para manter baixos os números de casos da doença, os agentes municipais de endemias continuam com os trabalhos de vistorias nos imóveis. A ação de conscientização dos moradores do Jardim Bancários, próximo ao fundo do vale da região, que seria realizada ontem (26) foi adiada devido à chuva. 

Assim que o tempo melhorar, os quatro agentes vão até aquela região para conversar com os cidadãos. Eles farão a divulgação das maneiras de prevenção, controle e combate de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti; farão também os trabalhos de recuperação das residências que se encontravam fechadas no início do mês (quando os agentes foram vistoriar e não foram atendidos); e vão levar informações sobre a importância da reciclagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem mais médicos por habitantes do que a média nacional, aponta pesquisa

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

“Os números de casos de dengue estão baixos, mas os de focos do mosquito estão altos. Isso é uma constatação nacional, não apenas de Londrina. Mesmo não tendo números altos da doença, os cuidados devem continuar”, disse a coordenadora de endemias, Fabiane Cordeiro da Luz. 

No início de janeiro, a equipe de educadores em endemias vai até a região noroeste para conversar com os moradores e entregarem sacos de lixo pretos. A intenção é mostrar a separação dos materiais que são descartados, sejam eles recicláveis ou não. Os serviços de vistorias nos imóveis em dias úteis continuam durante a semana. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá