Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cmeis e escolas municipais reabrem setor administrativo nesta quinta-feira

24/01/18 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News

As 115 unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino de Cascavel reabrem nesta quinta-feira (25), para que os profissionais da Educação possam organizar o início do ano letivo 2018.

São 62 escolas e 53 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) que retomam o funcionamento da parte administrativa, com a volta dos diretores e dos secretários, visando à reorganização das unidades, com atendimento ao público nas escolas referente a matrículas de alunos recebidos por transferência. Já nos Cmeis as matriculas são encaminhadas por meio do setor do Cadun (Cadastro Único) da Secretaria de Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Baldini, mesmo ainda em fase de matrículas, a rede já conta com 29 mil alunos para este ano, e um quadro de cerca de 5 mil servidores e professores, que já a partir do dia 31 de janeiro recomeçam com formação continuada e atividades pedagógicas.

A Secretaria de Educação está realizando limpeza e roçada nas escolas e cmeis do Município, em preparação para a volta às aulas. Amanhã, a partir das 8h30, serão limpas as unidades educacionais, na seguinte ordem:

Escola Dulce Perpétua Pierozam Tavares

Endereço: Rua Ari Barroso, n° 1060, bairro Brasilia II

Cmei Leonardo Chevinski

Endereço: Rua Copacabana, n° 1210, bairro Brasilia II

Cmei Emanuel Bottini Portes

Endereço: Rua matinhos, n° 186, bairro conjunto São Francisco

Escola Diva Vidal

Endereço: Rua Jaime Duarte Leal, n° 464, bairro Jardim Maria Luiza

Assessoria

© Copyright 2022 Grupo Tarobá