Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU passa a utilizar drone para fiscalizações

21/05/19 às 20:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A CMTU agora tem um novo aliado para fazer fiscalizações em Londrina. A Companhia está utilizando um drone para flagrar casos de despejos irregulares. 

O equipamento, uma doação da Receita Federal, está em operação desde o mês passado. As imagens têm sido usadas pelo IPPUL, Instituto de Planejamento Urbano, para os estudos de mudanças no trajeto. No futuro a Companhia pode usar a tecnologia para multar. Nos dois primeiros meses do ano mais de 1000 pessoas foram autuadas pelo uso do telefone. E duas mil sem cinto de segurança.

Número que poderia ser ainda maior se o drone estivesse em ação. O drone tem sido um grande aliado para flagrar o descarte ilegal de lixo. Assim que o agente que comanda o equipamento observa alguém comentando a infração, uma equipe da CMTU é acionada para apreender o veículo. Estas são as cenas do descarte ilegal em fundo de vale. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Foram quase dez casos desse tipo até agora. Outra finalidade das imagens aéreas é esclarecer e educar. Nas redes sociais da companhia, estão vídeos que esclarecem rotas de trânsito na cidade, como os desvios na Avenida Dez de Dezembro por conta das obras. Quem quiser ver mais imagens pode acessar as redes sociais da CMTU, o perfil é CMTU Educação no Transito.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá