Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU revitaliza entorno do Lago Igapó II

21/04/18 às 14:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) entregou aos londrinenses, nesta sexta-feira (20), um grande trabalho de revitalização realizado no principal cartão-postal da cidade. Localizado entre as avenidas Higienópolis e Maringá, o entorno do Igapó II foi completamente reformulado. As atividades de recuperação incluíram limpeza geral, poda de galhos de árvores, pintura e instalação de mobiliários, reforma na sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, substituição de lixeiras, entre outros serviços.

Segundo o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, a iniciativa integra um planejamento que pretende dar cara nova às principais áreas de lazer de Londrina. A intenção é que, gradativamente, ações integradas entre a companhia e outras secretarias municipais transformem não somente o visual destes locais, mas também a maneira como a população interage com eles. “A ideia é incentivar o convívio entre os moradores, fomentar a prática de exercícios físicos e estimular a ocupação dos espaços de uso coletivo”, explicou.

Melhorias - Iniciada no último dia 9, a revitalização do Igapó II trouxe nova pintura a postes, pontes e a mais 15 assentos de madeira. Também ganharam nova coloração os guarda-corpos, grades de proteção, lixeiras de concreto e o piso da academia ao ar livre. Já próximo aos aparelhos de ginástica pedras foram depositadas para evitar o desbarrancamento do solo pela ação da enxurrada.

Leia mais:

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Imagem de destaque
ATÉ SEXTA-FEIRA

Genomas Paraná está com inscrições abertas para bolsistas com pós-doutorado

Imagem de destaque
PARALISAÇÃO

Professores da UFPR e UTFPR decidem entrar em greve no próximo dia 15

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

A força-tarefa envolveu a desobstrução das caixas por onde escoa a água da chuva, bem como a reconstrução de tampas em 30 destas unidades. Na parte externa do local, calçadas quebradas ou com desníveis foram reparadas, enquanto os prismas de concreto que delimitam a ciclovia - danificados por batidas de automóveis e outros impactos - foram devidamente refeitos e pintados.

Para melhorar as condições de iluminação durante a noite, foi realizada poda das árvores com a retirada de galhos de baixa e média estaturas. Houve também a substituição de lâmpadas queimadas em toda a extensão da pista de caminhada.

Com o objetivo de aperfeiçoar o calçamento e a aderência ao chão durante as práticas esportivas, a área de corrida e passeio ainda recebeu pedriscos e, nos próximos dias, haverá a fixação de novas placas de indicação da distância percorrida.

O trabalho incluiu a reforma ou colocação de 50 novos cestos de lixo, a instalação de seis novos bancos de concreto e a troca da cabine telefônica inglesa situada na rua Professor Joaquim de Matos Barreto com a avenida Higienópolis.

Outra frente de atuação recompôs a sinalização de trânsito em todas as vidas do entorno, executou a pintura de meios-fios ao redor do lago e revitalizou a demarcação da ciclovia e ciclofaixa.

Realizadas periodicamente pela CMTU, as atividades de limpeza urbana - como capina e roçagem do mato, retirada de detritos da superfície aquática, varrição, esvaziamento de lixeiras e remoção de resíduos em geral – também foram intensificadas durante o mutirão.

O diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, ressaltou que iniciativa pretende alcançar outros espaços queridos do londrinense. “A expectativa é que, com essa força-tarefa, as melhorias sejam estendidas ao Zerão, ao Lago Norte, Praça Nishinomiya e ao Cabrinha. Tudo para que os moradores usufruam mais destes locais e desfrutem de dias agradáveis na companhia de familiares e amigos”, destacou.

 (N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá